quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Os melhores livros que li em 2013!

Com o ano de 2013 acabando, resolvi fazer uma lista dos Top 5 livros que eu mais gostei nessa ano. Não li tanto quanto gostaria, mas dos que comprei os cinco a seguir foram com certeza os que mais me marcaram neste ano,onde eu poderia passar horas falando sobre cada um deles. Mas não fico triste afinal em 2014 teremos a bienal de São Paulo, onde aí sim aproveitarei. Espero que gostem. 




  • A culpa é das Estrelas. John Green. Editora Intrínseca

Sem dúvida esse livro foi um dos melhores que li neste ano, e pensar que demorei a compra-lo com receio de não ser tão bom, apesar de ver muitas pessoas comentando sobre ele,no inicio fiquei um pouco de medo de ler e não gostar, mas me enganei. O livro é perfeito amei cada segundo da leitura, ri e me emocionei muito com a história de Hazel e Gus. Amei a capa linda e  perfeita do livro mas tenho que dizer que me apaixonei loucamente pelo cartaz do filme. Não vejo a hora de ver a adaptação no cinema. 




  •  Extraordinário.R.J Palacio. Editora Intrínseca. 

Não fazem exatamente nem duas horas que acabei o livro e meu Deus é uma linda história!! Li o livro em dois dias mas, só fiz isso por que não queria que ele acabasse. A história do pequeno August Pullman que nasceu uma síndrome genética que o deixou com sequelas na face, e esta se preparando para enfrentar a primeira ida a uma escola. O livro conta a história de Agguie é narrada por ele e também pelo ponto de vista de sua irmã e amigos, mostram como ele enfrenta esse novo desafio de ir pela primeira vez a uma escola, como também lidar com as pessoas que o cercam, já que não estão acostumadas a sua deformidade. O livro fala não só de superação, mas como da relação familiar de August e também sobre amizade. Uma incrível história que merece estar entre as melhores leituras de 2013. 

  • De volta aos quinze. Bruna Viera. Editora Gutenberg.

De volta aos quinze, escrito pela blogueira Bruna Vieira, conta em seu primeiro romance a história de Anita que ao ver sua vida adulta toda bagunçada aos trinta anos, tem a chance de voltar aos seus quinze anos através de seu antigo blog, para mudar algumas coisas. Só que nem sempre mudar o passado trás boas coisas ao futuro e agora ela terá que lidar com as consequências das suas escolhas. Tenho que admitir que fiquei por horas refletindo neste livro sobre como os erros do passado são um aprendizado para nós no futuro e nem sempre muda-lo seja a opção. Fiquei muito contente com o livro e não vejo a hora de ter a continuação desta trilogia. 


  • Azar o seu. Carol Sabar. Editora Jangada. 

Este livro é uma boa pedida pra quem quer dar umas boas risadas. A história de Bia que atualmente passa por um fase difícil após ser despedida de seu emprego, e pra piorar o seu azar nesta vida enfrenta um tiroteio em um engarrafamento no Rio de Janeiro, a coisa só não fica pior quando um lindo homem passa estes momentos com ela - que pensa que está a beira da morte - e ela diz que não confessa que nunca esqueceu o seu primeiro amor o Guga. Mal sabe ela que o homem que a ajuda e o próprio só que bem diferente e muito mais gato. A história é bem divertida, a Bia é uma figura e tanto afinal como assim não reconhecer o seu melhor amigo e primeiro amor? Mas vale a pena conferir o desenrolar desta história e também tem um bônus, no blog da autora tem um playlist incrível do livro. 


  • Beijada por um anjo 6 - Eternamente. Elizabeth Chandler. Editora Nova Conceito. 

Por fim, finalmente este ano a Nova Conceito trouxe para nós o ultimo livro da saga Beijada por um anjo 6. Eu sou apaixonada pela saga, acho a história bem fofa e leve, e não aguentava mais esperar pelo ultimo para sabe o que fim levaria a história de amor de Ivy e Tristan. Apesar do final não ter sido como eu gostaria, e digo foi um tanto decepcionante, valeu a pena saber o final desta história, depois de um tempo você se conforma e fica contente com o rumo dos outros personagens.No blog realizei uma resenha especial de cada livro pra quem quiser saber mais sobre a saga. 

Enfim esses foram os meus Top 5 livros do ano e que de todos o que eu li, estes foram os que eu mais gostei e me marcaram. E agora é esperar que 2014 tem mais! \o/ 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O que aprendi em 2013.


Há poucos dias do fim do ano eu olho para trás e vejo e faço um balanço do meu ano. Primeiramente não posso deixar de usar aquela frase clichê, passou rápido não é? Parece que foi ontem que lá estava eu confusa questionando minhas escolhas. De certo esse foi um ano de questionamentos mas ao mesmo tempo esclarecedor, hoje vejo que sim eu queria ter feitos outras escolhas, mas sei também que tudo hoje foi um aprendizado para enfim saber o que eu quero da vida. Talvez agora escrevendo sobre isso, percebi que se não fosse pelas minhas escolhas erradas eu não saberia o caminho certo a tomar. 
No meu ano eu não vivi nada de espetacular, simplesmente vivi uma incansável rotina, mas percebi que é nessa rotina que eu me encontrei. Acordei cedo, fui á faculdade, aprendi coisas novas, fiz novos amigos, ri com eles, me estressei com eles, mas no fim nos acertamos. Aprendi e continuo aprendendo a lidar com a saudade, aliás acho que quanto mais velho você fica mais pessoas você perde, e o que resta sãos as boas lembranças do que ficou. Sobre perdas não digo necessariamente sobre a morte, e sim as perdas diárias que acontecem na vida, tipo a rotina que te afasta daquele seu melhor amigo inseparável que você nunca imaginou sem. Sei que a internet pode encurtar essa distancia, mas convenhamos não é a mesma coisa admita! Alias aprendi muito sobre a amizade nesse ano também, longe daquelas frases clichês, eu aprendi a apreciar outro tipo de amizade, sei que existem aquelas que parecem que encontramos um irmão de outra mãe, que a conexão é inexplicável e você pode contar para tudo. Mas nesse ano eu vivi  uma amizade um pouco diferente. Conheci pessoas que não sabiam nada sobre minha vida, não conheciam nada dos meus segredos íntimos, porém isso não afeta nada o sentimento que criei por eles, talvez justamente por não saber nada sobre mim as coisas fluíam tão bem quando estávamos juntos. Não foram poucos os dias que o que eu mais queria era fugir do meu próprio corpo e sumir. Em outros tempos se estivesse próxima de meus melhores amigos eles de cara saberiam o que se passava dentro de mim e não teria como fugir de explicar e reviver aquilo que me atormentava. Não que isso fosse ruim, as vezes ajudava e eu poderia achar até alguma solução, mas dessa vez foi bom não ter tanta intimidade assim, porque o não me conhecer fazia com que as coisas fluísse tão bem, simplesmente por que nossas conversas eram sobre coisas tão bobas que faziam que eu me esquece dos meus problemas por algumas horas. As vezes dizer o que se passa não nos alivia, as vezes só queremos nos distrair e fingir e até mesmo acreditar que o problema não existe...
Nesse ano nunca vi os meus sentimentos tão claros como agora, nunca me vi tão "nua" sem minhas desculpas. Ainda sofro e fico remoendo os problemas que tenho com o amor, mas dessa vez consegui ver cada erro. Falta de confiança é um problema terrível, que pode sim mudar o rumo das coisas que acontecem na nossa vida. Hoje percebo o quando algumas palavras aparentemente inofensivas podem fazer um grande estrago em quem as escuta. Claro nós mesmos temos nossa parcela de culpa ao deixar essas palavras nos causem estragos, isso está ligado a nossa auto-estima, mas posso dizer que pensar antes de dizer alguma coisa, faz um bem danada viu? 
Hoje em dia somos um pouco coagidos com as coisas que sentimos, todo mundo tem um frase pronta que viu no Facebook pra te dizer. " Não desista, coisas boas veem pra quem acredita", " Perdoe." entre outras milhares de coisas, que alguém leu e colocou que era do Caio Fernando de Abreu. Mas deixe eu te dizer, esconder as coisas não adianta nada! Sofra o quanto for preciso, não tenha um dia bom, e sim desista de algo que você acha que não vale a pena, sinta um pouco de saudade daquela pessoa que não merece. E daí que você não está tão otimista hoje? Somos feito de carne e osso, amores e desamores, ninguém é perfeito mas parece que no século em estamos ninguém entendeu isso ainda! Seja o que for, esse ano aprendi a ser realista! Acho que precisamos tomar um dose de realismo de vez em quando, isso ajuda a não doer tanto assim quando cairmos, pois deixa eu te dizer uma coisa meu amigo, a gente cai e dói muito quando isso acontece. E essas frases que aparecem no seu feed de noticias nem sempre é são tão verdadeiras. Aprenda que nessa vida as vezes desistir não é ser covarde nem um perdedor, as vezes é a opção mais digna. Nem sempre ganhamos. Vamos ser realistas e saber que não podemos ter tudo, e sim se deixar sofrer por isso e não ficar esperando o tempo curar essas feridas, pois o tempo não cura nada. Não deixe de sonhar, mas saiba parar quando necessário. 
Pro ano que vai entrar não faço nenhum pedido, vou viver um dia de cada vez, tenho objetivo sim, mas sei que não posso controlar tudo. Que tudo que 2013 me trouxe de aprendizado eu saiba usar e que eu aprenda mais e viva mais. Que a vida siga e que os bons ventos tragam um ano maravilhoso pra todos. 

domingo, 27 de outubro de 2013

Devaneio


Percebo o quanto eu gosto de me enganar, esses dias mesmos ando irritada, triste, sem vontade de nada e vivo me repetindo "maldita TPM", como se fosse errado sentir essas coisas sem estar naqueles dias. Mas tudo isso é uma desculpa só pra não enfrentar verdadeiramente o que eu estou sentindo, mas tem horas que é inevitável se ver frente a frente aquilo que te incomoda no fundo da alma. 
É uma luta constante, ouço conselhos, leio no feed de noticias do meu facebook o quanto eu tenho que ser forte, seja positiva que a vida será com você, mas na boa isso cansa, porque raios eu tenho que esconder minha tristeza e fingir sorrisos para as pessoas quando eu não estou com a minima vontade? Nesses últimos anos o que eu mais fiz foi fingir. Fingi que esqueci, fingi que não ouvi aquilo, fingi que não doeu e que concordo com isso e aquilo. Só que eu não esqueci, eu sim eu ouvi aquilo e doeu e ainda dói muito. Por que eu não chuto o balde de uma vez e passo a fazer as coisas do meu jeito? Pois bem vamos lá....
Ando pensando muito em perdão, porque nessa onda de fingimento sem querer coisas lá do fundo vieram a tona e percebi que não perdoei e não esqueci nada daquilo do que me disseram e fizeram. Alguns podem dizer que é drama, e pode ser um pouco, mas eu não consegui marcou e eu não sei lidar. Perdoe e será salvo, li em algum lugar, mas eu me pergunto como é que se perdoa alguém? Você que perdoa e segue em frente? Você esquece simplesmente? Como se esquece algo que te magoou? Qual a formula mágica que faz com que você se sinta livre desses sentimentos? Ops já sinto os dedos apontados para mim, eu não deveria sentir essas coisas, no mundo feliz e cor de rosa ninguém tem magoas de ninguém, todo sabe perdoar e todo é feliz para sempre. Já me julgaram tanto, dizendo que eu vivia no mundo dos contos de fadas, admito eu viva mesmo, mas agora não sou só eu... 
Não quero viver depressiva por ai, a questão não é essa, só quero pode sentir as coisas no meu tempo, não ter sorrir por que todo mundo está sorrindo, nem ter que pensar em mensagens positivas quando dentro de mim tudo está negro. Hoje eu me sinto exatamente como uma fera ferida que afasta a todos com medo de voltem a machuca-lá. Sei que essa não é a solução confiar é preciso, mas eu estou lidando com as consequências das minhas próprias expectativas. Eu acreditei demais, eu imaginei demais, eu engoli coisas demais! Agora estou assim arredia. Será que essa fase vai passar? Como faço pra sair? Umas das músicas da minha banda preferida diz o seguinte " Você já teve a sensação de estar perdido entre a dor a desilusão?"  Tudo são só devaneios, coisas presas dentro de mim que só em palavras conseguem ser expressadas. Na minha mente fica repetindo uma frase que vi de novo no facebook - isso me faz lembrar que preciso sair dessa rede social urgente, antes que eu enlouqueça - de alguém que talvez me entenda... " Você me deu sentimentos, mas não me explicou o que fazer com eles!" 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lembrando de você


Eu deveria estar na cama pronta para uma noite de sono, mas eu sei que se eu deitar agora eu vou me perder nos meus pensamentos e não irei dormir tranquila, sabendo que muitas coisas podem ser aqui despejadas. Eu estou com aquela angustia de novo, aquela ânsia de viver mas sabe quando parece deixar o passado ainda não é algo certo? Parece que algo dentro de mim ainda não foi finalizado...
Hoje eu descobri que os clichês que a gente vê seja numa citação de algum artigo de "como esquecer alguém" ou postado em algum status do facebook não fazem nenhum sentido para mim. O que eu mais ouvi foi:
- Não se preocupe,  o tempo cura tudo! 
Queridos tenho uma péssima notícia para te dar o tempo não cura nada! O tempo passar, para alguns de um jeito totalmente particular, quando se está longe da pessoa amada, faz parecer uma eternidade. O tempo pode trazer novas coisas para sua vida, mas lá no fundinho sabe do seu coração, as vezes você lembra daquele sorriso, você lembra de como era boa aquela sensação de ter os olhos dele nos seus, ou simplesmente você ouve aquela música no ponto de ônibus que foi o tema do romance de vocês e então percebe que o tempo passou novas coisas você viveu mas aquela saudade não foi curada. 
As vezes dizem que quando você deixar de gostar da pessoa ela volta atrás.... Hahaha outro erro meus queridos, isso não é uma regra! Você pode sim deixar de gostar dela e a pessoa continuar lá no seu mundinho feliz sem ainda se importar com a sua existência, e então ai você se toca que só queria gostar de alguém pra ver se ele voltava... 
Eu mudei nesses últimos anos e me orgulho das mudanças que naturalmente foram acontecendo comigo, mas eu não mudei quando o assunto é você, dentro de mim eu preciso do ponto final que não foi colocado quando você me deixou. Eu entro nos lugares e enxergo você nas pessoas, aquele ali tem um sorriso igual ao seu, o outro lá tem uma pintinha na testa igual á que você tinha.... Ixi espera aquele ali não é você? Não foi só minha mente tomada pela saudade querendo que fosse você... porque eu te reconheceria não pelo olhos da carne, mas com os olhos do coração. Ele iria bater frenético igual a antes quando você aparecia... 
Eu queria era poder dizer esse é o último texto direcionado a tua pessoa, eu queria poder dizer que eu consigo seguir em frente sem saber como seria se eu te reencontrasse. Mas ao mesmo tempo eu tenho medo, se eu te ver e perceber que nada mudou dentro de mim e continuar carregando esse fardo que é esse amor não correspondido. Queria que quando você foi embora levasse todo esse amor nos teus bolsos, talvez assim eu não sentisse tanto o peso na alma. Mas enquanto isso não acontece eu sigo continuo lembrando de você, enquanto tiver que lembrar. 

domingo, 11 de agosto de 2013

Minha Sentença é Você!


Hoje o sol não apareceu; deve ter se escondido nas sombras de seu sorriso!
Claustrofóbico! Eu estou me afogando em minhas próprias lagrimas; salgadas e gélidas como você deixou meu coração. Como fugir da escuridão que me prende, quando não esta comigo?
Do alto da minha torre solitária eu posso ver o brilho do sol e me lembrar do brilho de seu sorriso. Eu quero uma saída! Eu preciso fugir. Em um impulso de esperança e antes que aqueles que me predem voltassem a me torturar... Eu corri. Corri para um mundo da liberdade onde só pudéssemos ser só eu e você.
Ao alcançar o portão, eu vi a luz, eu estava livre. Olhando para traz onde eu só via o breu, agora eu via a luz. O musgo lamacento de antes dava lugar a grama verde e úmida. As arvores antes com seus galhos secos, davam lugar a grandes árvores novas e frutíferas. E o grande lago negro, era um novo lago azul e límpido. E você estava lá. Eu podia ouvi-lo, tocando nossa canção. O pior já havia passado eu estava no paraíso.
Meu coração encheu-se de alegria ao vê-lo. Como pude viver sem aquele rosto, aquela voz, aqueles olhos... Seu sorriso era melhor que o sol, pois me aquecia não só por fora, como por dentro. E eu chorei, mas de alegria, por que tudo o que precisava estava ali, na minha espera.
Você se levantou abriu os braços para me puxar em um abraço apertado, eu corri em sua direção, eu precisava sentir saber que era real.
Mas você passou reto, não pegou minha mão. Que tipo de brincadeira era aquela? Ao olhar para traz eu a vi. A sua garota! Ela me via e ria de mim, pois ele a estava abraçando como vazia comigo, ele sorria como um dia sorriu para mim. Eu o havia perdido, o tempo que passei em reclusão tentando achar uma saída para meus problemas, tentando achar formas de dizer que o amava você foi atrás de outra.
Ali como um dominó tudo desmoronou. Tudo ilusão! Estava de volta ao castelo sombrio, eu nunca sai dali. Um grito agonizado ecoou o local. Parecia que estavam arrancando os pedaços de uma pessoa. E ela assistia a sua morte sentindo cada parte de seu corpo sendo arrancado ferozmente. Risos sinistros zombavam do coitado, eles gostavam da dor, eles se alimentavam da dor dos outros.
- Não! – foi o que a voz conseguiu dizer, já fraca. – Eu o amo!
Olhei o local assustada, as paredes brancas revestiam a cena. A luz forte e branca cegava meus olhos. Só que do outro lado da pequena sala, a poucos metros de mim, você me encarava. Os mesmos olhos especulativos e curiosos, que me enchiam de alegria, me encaravam. Será que foi um sonho, ou pesadelo? Mas meu coração, batia descompassado. Mau pressentimento. O que acontecia comigo? A resposta era clara, você se levantou pegou seu violão e saiu, sem olhar para trás! Você me via, mas ainda não fazia parte da minha vida como eu gostaria...
“Você me entorpeceu, e desapareceu, vou ficando sem ar! Esperando você voltar!”



sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Beijada por um Anjo 6 - Eternamente

E finalmente a última resenha dessa saga que me encantou. O livro que esperei por um bom bocado de tempo finalmente chegou e confesso a ansiedade foi tanta que o li em menos de cinco horas!!! Foi uma leitura bem rápida, e felizmente - ou infelizmente - a saga chegou ao fim. bom pelo menos é o que nós achamos não é, quem sabe da a louca da autora e ela nos surpreenda com mais continuações, hehehe. 

  • Beijada por um Anjo 6 - Eternamente 

Neste último livro finalmente saberemos qual o destino que as vidas de Ivy e Tristan tomarão. No Beijada 5 descobrimos mais da vida de Luke - corpo que Tristan habita - e sua namorada Corine que é uma chantagista que acobu sendo morta por esse hábito, morta pelo melhor amigo do verdadeiro Luke e agora atual namorado de Kelsey - a prima de Beth - Bryan. Esse que não aguentou a pressão das chantagens feitas por Corine e a assassinou e colocou a culpa justo em seu "melhor" amigo Luke. Ele até o ajudou, mas se cansou e resolveu dar um fim nele e nessa noite o verdadeiro Luke morreu e Tristan após beija Ivy cai e foi parar no corpo dele. Agora que o casal sabe do perigo que corre com Bryan solto por ai e Tristan precisa de mais provas para coloca-lo na cadeia, pois a testemunha que podia salvar a pele dele, também foi morta por Bryan. Além disso eles precisavam ficar alerta, pois o demônio Gregory anda a solta por aí, após sair da mente de Beth que quase se matou com isso. Mas os poderes de Gregory estão cada vez mais forte, produzindo coisas que Ivy e Tristan não podiam imaginar. Com ajuda dos anjos Tristan e sua amada Ivy terão que arcar com as escolhas que fizeram para poderem derrotar as forças contrarias que os atingem e finalmente poderem ficar juntos eternamente. 
Este final foi surpreendente me emocionei muito com o decorrer dos fatos e agora me sinto um pouco orfã já que eu realmente gostava da série. Confesso que esse não era o final que eu esperava, mas mesmo assim eu entendi o que foi proposto e fiquei feliz com o rumo que cada coisa tomou. Gregory consegue ser pior como um demônio neste livro colocando todos contra Ivy, menos os que amam de verdade e confiam nela como Will, Beth, Phillipe e Lacey que por mais que finja arrogância ela gosta muito de Ivy. Há um novo casal na área e fiquei feliz, querendo até um continuação só para os dois, mas acho que seis livros já são mais que suficiente não é? 
Beijada por um anjo é uma saga bem fácil de se ler, pois trata de coisas simples como o amor do casal Ivy e Tristan, mas há fatos que chegam até serem comuns no nosso dia a dia, como a ganancia de Gregory e a da própria Corine que acabou sendo morta. A crença nos anjos continua sendo tratada de forma sutil, mas deixa a mensagem que as vezes o amor demasiado pode nos trazer consequência como a os poderes do anjo Tristan sendo cortados. Mas é a série chegou ao fim, valeu a pena esperar, sofre, chorar, dar risadas com os personagens da saga, que aqui termina. 

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Beijada por um Anjo 5 - Revelações

E estamos entrando na reta final da saga #beijada e o penúltimo livro conta muitas surpresas... Aviso que o post contém spoilers. 


  • Beijada por um Anjo 5 - Revelações. 

No Beijada por um anjo 4, vimos Ivy confusa com sua relação com Will e o sentimento que começou a surgir com o seu novo amigo João. Só Algo maligno paira sobre Ivy e seus amigos deste a sessão espirita que fizeram. Beth tem agido de forma estranha, tendo visões confusas e outras se afastando de Ivy por causa de João. Ela até acredita que João possa estar sendo manipulado pelo demônio Gregory e suas suspeitas quase se concretizam quando descobre que João na verdade se chama Luke e está sendo procurado pela policia por ter cometido um assassinato a sua ex namorada Corine. Só o que ninguém esperava era a revelação que Destinos Cruzados trás... Tristan é quem o ocupa o corpo de Luke. Ao dar o beijo que trouxe Ivy a vida após aquele acidente, Tristan se tornou um anjo caído e agora ocupa um corpo de um assassino, e além disso Beth , sua melhor amiga sensível e amada está possuída pelo demônio Gregory que de volta ao mundo não poupara a vida de Ivy querendo vingança! 
Ivy ao se ver diante da chance de poder viver o resto de sua vida ao lado de seu grande amor, não medirá esforços para provar a inocência de Luke. Só que essa luta é muito mais perigosa do que Ivy imagina, ela terá que lidar com os policiais que estão atrás de alguém acusado de assassinato, a fúria de Gregory que cresce a cada dia mais na mente possuída de Beth, a ainda mais com o assassino verdadeiro de Luke, o corpo que agora está ocupado por Tristan. Nesse penúltimo livro grandes revelações serão feitas, a espera do grande final que aguarda o jovem e apaixonado casal. 
Gostei muito deste livro da saga, a caçada de Ivy e Tristan sobre quem matou Corine e Luke é realmente é interessante, faz com que conheçamos mais sobre os novos personagens da série. Beth possuída esta irreconhecível, digo de personalidade, não lembra nada da meiga e fiel amiga que ela foi, e Will também não é mesmo, agora que seu orgulho esta ferido pelas mancadas de Ivy quando se sentia atraída por Luke sem ao menos saber que naquele corpo a alma de Tristan ali habitava. As revelções do final também são surpreendentes, mas me fez lembrar muito de algumas passagens dos primeiros livros, as vezes soava repetitivo. Mas não deixa de ser um bom livro e querer muito que o ultimo livro chegasse em minhas mãos o mais rápido possível. 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Beijada por um Anjo 4 - Destinos Cruzados

Devido ao sucesso que a trilogia que Beijada por Anjo fez, a autora resolveu continuar a história transformando a em uma saga, e lançou mais três livros. O último livro acabou de ser lançado pela editora Novo Conceito. Mas vamos seguindo resenhando o quarto livro, Beijada por um Anjo 4 - Destinos Cruzados, aviso que este post tem spoilers dos livros anteriores. 


  • Beijada por um Anjo 4 - Destinos Cruzados. 

Um ano se passou deste a morte de Tristan, que foi morto pelo irmão adotivo de Ivy Lyons, mas quem ele queria mesmo era a Ivy e a perseguiu em várias tentativas de acabar com a vida dela, mas se não fosse pela ajuda de Beth e Will e claro o anjo Tristan ela não conseguira. Gregory morreu e Tristan quando finalmente completou sua missão foi para o seu descanso eterno. Afim de esquecer as coisas se passaram naquele ano, Ivy, Will que agora é seu namorado e sua melhor amiga Beth vão passar as férias em uma pousada.
Ivy percebe que mesmo longe o seu coração ainda pertence a ao seu amado Tristan e faz de tudo para que seu namorado não percebe isso, mas a saudade é grande. Em uma das noites que estão na pousada as primas baladeiras de Beth, Kelsey e Dhanya  que também estão na pousada resolvem fazer uma especie de sessão espírita com um tabuleiro Ouija, só o que elas não esperavam era que a brincadeira saísse do controle e elas abrissem um portal para algo maligno. Duas noite depois um acidente acontece com Beth e Ivy, um carro as tira de pista e Ivy acaba morrendo, mas ao chegar do outro lado quem há espera é Tristan que com um beijo a trás de volta a vida. Quando ela desperta no hospital a única coisa que ela se lembra é de estar com Tristan e não consegue mais controlar o desejo de estar com ele de novo. Nesse meio tempo um outro acidente acontece e um estranho João vai parar no hospital sem qualquer lembrança de sua vida. Ivy o conhece no hospital quando o ajuda a fugir de algo que nem ele mesmo sabe o que é. Com pena do "João sem nome" Ivy o ajuda e sem querer vai se aproximando dele, deixando Will de lado que fica visivelmente enciumado e com muita raiva e com razão. Beth também já não é a mesma desde o acidente, ela cada vez mais arredia e se afastando de Ivy. 
Resta saber o que Ivy viu em joão, será que finalmente ela conseguiu superar a morte de Tristan? Mas ela será capaz de viver esse novo amor, mesmo magoando Will e Beth? E quais segredos que envolvem a vida de João que o fez perder a memória em um acidente? 
Neste quarto livro o sobrenatural está mais presente, falando sobre anjos caídos e demônios. Novos personagens dão as caras, as primas de Beth ,Kelsey a baladeira periguete e Dhanya a esnobe dão um ar mais leve a história, junto com eles entram também Max e Bryan amigos que as garotas na festa que estavam antes de Ivy sofrer o acidente. Lacey o anjo mais bagunceiro da saga também volta a aparecer e acredita que se Tristan deu mesmo o beijo da vida em Ivy no acidente , ele se meteu em grandes encrencas... Beijada por um Anjo 4 promete trazer novas aventuras e claro muito suspense e romance para os nossos queridos personagens. 

domingo, 4 de agosto de 2013

O dia em que eu li o meu diário.


Quando amamos alguém o tempo ao nosso redor, se torna relativo as horas se arrastam e parecem levar anos para passar. Hoje enquanto eu lia um caderno marcados por sentimentos em formas de palavras, eu vi que realmente o tempo passa de um jeito estranho quando estamos longe da pessoa que a gente ama. No meu caso anos se passaram, mas dentro de mim parece que foi um século que se arrastou. Enquanto lia todos os sentimentos mais puros que eu deixei ali escrito, vi o quanto eu mudei e quanto eu sento falta daquela pessoa que eu fui. Tudo bem eu era mais nova, só que eu via o mundo de um jeito diferente, encarava as coisas com mais fé, não tinha tanto medo das coisas. Acho que isso se dava por que você estava por perto. Já repeti mil vezes você é a melhor parte de mim, o meu sorriso era mais verdadeiro naquela época, ficar perto de você trazia a tona todos os meus sentimentos mais puros... 
Não que hoje eu me tornei uma megera, sem esperança e sem fé, mas tudo ao meu redor ficou mais cinza sem vida, hoje o mundo em que vivo é de aparências e baseado no ter para ser. Eu vivo lá tentando passar despercebida, ignorando essas futilidades para "sobreviver" destilando sorrisos falsos. Eu sei que o mundo dos adultos é assim a gente tem que ir se adequando aos padrões para ficar de pé, mas o que mais me deixa triste é saber que eu não encontrei mais aquela paz que sentia quando eu olhava para você. 
Nem sei por que começar a me queixar, na verdade mesmo o que eu queria dizer é que as promessas que eu rabisquei, ainda estão valendo. O amor que sinto não é descartável nem tem prazo de validade ele é para sempre. Olha que eu tentei tanto joga-lo fora, sufoca-lo de todas as maneiras, eu até pensei que tivesse conseguido, não leve a mal só que doía tanto continuar com tudo aquilo dentro de mim e não poder te entregar. Ficou como se eu tivesse um grande presente para te dar e você recusou. Mas você não era obrigado... Hoje eu entendo tanta coisa, mas mesmo assim fico aqui parecendo um disco riscado tentando revendo meus erros, tentando achar um jeito de seguir em frente sem sentir que perdi algo muito valioso. Mas eu perdi e até agora não encontrei nada que valesse tanto, quando os dias que eu passei com você. Nenhum abraço é como seu, cheio de sinceridade e nem os sorriso são como pedaços de sol que me aqueciam... Hoje só o que eu tenho é um monte de lembranças que eu pensei que tinham sidos apagadas, mas no menor descuido elas saltaram sobe os meus olhos tornando quase um pouco mais poderosas de quando de fato tudo aconteceu. E tudo isso deu-se ao dia em que li ao meu diário. E aí eu volto a primeira frase que o tempo é relativo, pois assim que eu abri aquelas páginas eu vi que você nunca foi embora, o tempo ainda não passou... 

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Beijada por um Anjo 3 - Alma Gêmeas

Como venho fazendo a marota Beijada por um Anjo continua, e logo aviso este post contém spoilers.




  • Beijada por Anjo  3 - Almas Gêmeas.


 No ultimo livro Ivy sofreu um bocado, ainda tentando superar a morte de seu amada Tristan, ela vem contando com a ajuda de seus amigos, e especialmente de Gregory seu irmão adotivo, mas será que ela estaria tão fragilizada a ponto de cometer suicídio? E assim que começamos o terceiro livro, Ivy apovorada por quase morrer numa tentativa de se jogar na frente de um trem, mas se não contasse com a ajuda de seu irmãozinho Phillipe e claro o anjo Tristan ela com certeza estaria morta. Mas o que finalmente descobrimos é que Gregory não é o irmão tão atencioso que Ivy pensa que ele é, e sim ele armou outra tentativa de matar Ivy, e nós não fazemos ideia do que realmente é... Agora Ivy vive assombrada por achar que poderia cometer uma loucura, só que aos poucos sua memória vai voltando e ela começa a desconfiar de Gregory e finalmente ela consegue ouvir Tristan e juntos unirão forças para deter Gregory. Só que o vilão não dará trégua e fara de tudo para deixar Ivy mais fragilizada, colocando até sua melhor amiga Suzanne contra ela. Os únicos que se mantém junto dela são Beth e Will que acreditam e também ouvem Trsitan quando ele " entra" na mente deles. O único podemos dizer problema é que Will mostra que sente mais que amizade por Ivy e isso poe a prova será que ela está pronta pra viver um novo amor? E Gregory qual será o motivo de tanto ódio por ela? Essas são muitas as questões que serão abordadas neste livro Beijada por um Anjo - Almas Gêmeas. 

Esse livro com certeza é o mais eletrizante! O suspense para saber o que Gregory tanto quer com Ivy é de deixar qualquer um acordado para saber. Confesso que o joguinho que ele fez de confundir Ivy também me confundiu e eu quase acreditei nele, quase. Mas as coisas que ele fez jogando Suzanne contra Ivy me deixaram com raiva, e fiquei com raiva da amiga também, muito ciumenta. O final é bem emocionante, e podemos contar com a continuação do livro, pois o sucesso da saga foi tão bom que a autora resolveu continuar a história trazendo mais emoção para nossas mãos, resta saber como continuará... 

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Beijada por um Anjo 2 - A força do Amor

Então segundo post especial da saga Beijada por Anjo, e aviso esta resenha contém #spoilers. Então se você não leu o primeiro corre lá que ainda dá tempo! 

  • Beijada por Anjo 2 - A Força do Amor. 

Tristan o grande amor de Ivy morreu e em um acidente, e por coincidência - ou por um destino - ele se transformou em um anjo, algo que ele claramente não tinha como crença, como sua namora Ivy. Ele logo recebe ajuda de Lacey um anjo experiente, um pouco doida adora pregar peças nos outros, que o ajuda a encontrar sua missão para poder finalmente ir para luz para o descanso eterno. Nisso Tristan a voltar no passado - um truque que aprendeu com Lacey - descobre que o seu acidente com Ivy não foi tão simples, e sim que os freios do carro foram cortados, fazendo que o que pareceu um simples acidente fosse sim um assassinato! Só o que resta é saber se o assassino queria que Tristan fosse o alvo ou se queria a sua amada Ivy? O que ele mais precisa no momento é avisa-lá do perigo que corre, só que infelizmente ela deixou de acreditar em anjos ao ver o seu amor partir, e então Tristan não consegue fazer com que ela o veja e o escute como Phillipe o irmãozinho de Ivy o vê, pois ainda acredita. E para piorar a situação de Tristan, Gregory o irmão adotivo dela, esta cada vez mais próximo de sua amada, mostrando ser um irmão totalmente prestativo e atencioso com a irmã fragilizada, deixando Tristan "morto" de ciumes. Mas ele tem que concentrar a suas forças para saber quem será a pessoa que o assassinou e ainda fazer com que Ivy volte acreditar nos anjos para sim ele poder ajuda-lá.... 
O segundo livro com certeza esta cheio de mistérios para serem resolvidos, o suspense que envolve a morte de Tristan faz com que você fique sim apreensivo, mas claro há muito bons momentos com a querida anjo Lacey que com suas brincadeiras deixa tudo mais leve. Outros personagens importantes também aparecem no livro como o Will que se mostra que quer ser mais que um amigo para Ivy. Mas o melhor esta por vir com o grande final que este livro reserva, máscaras vão cair, ou melhor vamos ter certeza daquilo que já estávamos duvidando. Resta agora esperar e saber o que o terceiro livro nos reserva. 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Beijada por um Anjo

Existem livros que simplesmente viram nosso xodó não é mesmo? Então resolvi fazer uma resenha especial da saga Beijada por um Anjo que conheci há alguns anos e infelizmente nesse ano a autora lançou o ultimo livro da saga.#deprêpostérminodelivro quem nunca? Para relembrar a saga que tem suspense, comédia e muito romance vamos lá para a resenha especial da saga Beijada por um Anjo.



  • Beijada por Anjo. 

 O primeiro livro da saga conta a história de Ivy Lyons que esta prestes a se mudar  com sua mãe e seu irmão Philipe para casa da montanha de seu novo padrasto Andrew e seu irmão adotivo Gregory. Ivy que não quer saber de nada além de ajudar seu irmãozinho a passar por esse momento difícil e conta com a ajuda de sua crença em anjos. Mas o que ela não esperava era chamar a atenção do garoto mais popular da escola, Tristan o nadador mais popular da escola. Suas melhores amigas Suzanne e Beth tentam de tudo para Ivy dê uma chance  a Tristan, mas o que os une de verdade é a paixão que Tristan tem pelas águas que o maior temor de Ivy, e com ajuda dele ela vence esse medo, dando inicio a uma bela história de amor, que por um erro do destino termina cedo demais quando o casal sofre um acidente e Tristan acaba morrendo. 
 Devo começar dizendo que o que me fez comprar o livro foi sua capa do livro, simples mas cativante e de algum jeito me chamou a atenção, a onda de vampiros ainda estava forte e até aquele momento não tinha conhecido nada sobre a saga,mas bastou aquela capa e não hesitei ao compra-lo. A história do casal Tristan e Ivy é bem bonitinha, tipo aquela que nos faz suspirar e sonhar. A crença que Ivy tem com anjos aparece de uma forma bem leve e descontraída nada de muito sobrenatural é só um jeito bonito de mostrar de mostrar que ela acredita em algo. A leitura do livro é bem leve, e me entristeci devo confessar com a morte de Tristan, mas ai que a verdadeiro suspense começa quando no final do livro uma revelação faz com que você deseje o segundo livro mais do que nunca...


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Aqui.


Queria deixar de ser hipócrita e dizer sim, se eu pudesse voltar no tempo eu não queria ter me apaixonado por você. Mas eu sei que essa possibilidade não existe, mas eu queria algo que pudesse preencher o vazio que ficou desde que você foi embora. Eu sempre brinco dizendo que naquele dia, um parte do meu coração ficou com você quando nos abraçamos, estou começando a achar que foi isso mesmo que aconteceu...
Nossas vidas mudaram, eu segui para um outro rumo bem oposto ao seu. Conheci pessoas novas, ri com elas, achei que já estava pronta para me apaixonar de novo, tive medo, me enganei, percebi que quero outras coisas da vida, desisti de alguns sonhos mas criei outros... Enfim eu vivi, só que não é a mesma coisa nada consegui preencher essa vazio que você deixou. Estava ouvindo capital inicial e percebi que uma das musicas contas realmente como eu me sinto. " Aqui onde o sol não me, aqui onde eu não existo sem você..." era uma das frases da musica, umas das milhares que definem como eu me sinto. Hoje especialmente em qualquer lugar que eu entrasse um detalhe, uma lembrança, ou mesmo a música fazia com que eu sentisse que você estivesse por perto, mas eu sei que você estava, sempre esteve bem perto do meu coração. 
Sonhei com seus olhos hoje, digo que são seus olhos, porque sei que a mente pode nos confundir colocar rostos na nossa frente achando que são de conhecidos, mas as vezes não são. Mas se tem algo que eu nunca vou esquecer são como seus olhos são, verdes que pareciam duas piscinas me convidando para nadar dentro delas e conhecer a profundidade de sua alma. Há também a sensação de paz que se apodera de mim quando você estava por perto. Aquela paz que eu sentia só por saber que naquele momento você estava ali perto de mim. 
Só rezo para um dia, os pedaços de mim que se estilhaçaram com a sua partida consigam ser colocados novamente, ou pelo menos uma grande parte deles, e esse vazio seja preenchido, mas acho que eu só estaria inteira de novo, se você estivesse aqui do meu lado, tocando violão sorrindo, olhando dentro dos meus olhos fazendo com que eu ficasse constrangida. Eu só queria você aqui. 

domingo, 7 de julho de 2013

I Knew You Were Trouble


I Knew you were trouble - Taylor Swift <http://www.youtube.com/watch?v=vNoKguSdy4Y>
 Ele parecia encantador vestido naquelas calças apertadas com uma camiseta velha de alguma banda de rock, sorrindo torto e fumando seu cigarro. Tudo nele parecia leve e divertido como se nada no mundo importasse, ele transmitia aquela leveza e eu me deixei levar. 
- Você vai se arrepender, ele não é cara pra você. - diziam minhas amigas. Eu só balançava a cabeça, como assim ele não é um cara para mim? Que tipo de garoto seria o certo pra mim?! Eu já tinha me machucado com os caras que eram considerados uns príncipes encantados, mas no fundo eram todos sapos, estava na hora de encarar a fera. 
E foi assim que aconteceu, enquanto a musica rolava solta naquele barzinho, você simplesmente me puxou pela cintura para dançar. E eu não me importei me deixei levar, mesmo que eu odiasse a musica, mesmo que você estivesse fumando aquele cigarro que eu odeio e bebendo aquela cerveja quente, que quando eu experimentei eu odiei, eu estava feliz no teus braços. Feliz quando eu sentia seu perfume quando coloquei o rosto na curva do seu pescoço, feliz quando você dizia qualquer coisa engraçada no meu ouvindo para eu rir, e eu estava feliz quando seus lábios tocaram os meus, e eu ia sentindo o sabor da cerveja amarga que ficou na sua língua... Eu devia saber que você era um problema, mas eu gostava disso. 
Ele era destemido, parecia não sentir medo de nada nem ninguém, se divertia com qualquer coisa, com qualquer música, eu me sentia deslocada quando saiamos com todos aqueles amigos mais velhos dele, e o jeito que se tratavam, falando alto, as vezes se socavam, mas logo estavam rindo de novo bebendo na mesma garrafa. Eu não me importava, pois eu estava ao lado e você parecia feliz por eu estar ali, e me abraçava, e sussurrava baixo em meu ouvido que me amava. Eu não me importava em estar quebrando as regras de casa, chegando as duas da manhã  em casa, por estar com você. Eu amava viver no seu mundo. 
Também não me importei quando você teve seu ataque de raiva quando não pude dormir com você, pois estava de castigo, insisti em te defender para as minhas amigas quando elas diziam que você me afastava delas, e também quando você arrumou aquela briga por estar bêbado. Eu sabia que você era um problema.
Eu sabia que você era um problema, tive certeza quando passou a me evitar, quando não retornava minhas ligações, ou simplesmente me deu um fora sem ao menos dizer o porque, e me deixou sozinha no meio daquela multidão fazendo com que eu me sentisse sozinha e envergonhada por ter defendido todas as aquelas vezes.
- Não dá mais para nós dois, a gente não combina. - Foi o que você disse antes de me largar, mas eu não me esqueço das vezes que me fazia sentir boba por não ser do seu mundo, mas no mesmo instante você dizia que me amava, enquanto passávamos horas conversando na calçada sobre tudo. Mas no fundo eu sei que você nunca me amou de verdade, nem a mim nem a ninguém. Eu sabia que você era um problema, mas me arrisquei e hoje já nem sei mais quem eu sou.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Livros para ler nas férias!!!

Nessa férias de Julho nada melhor para fazer do que colocar a leitura em dia, por isso separei cincos livros que eu quero muito ler! Vamos lá. 


  • Beijada por um anjo 6 - Eternamente. Editora Novo Conceito. 
Desde o ano passado eu espero ansiosamente a continuação da saga Beijada por Anjo. Este é o último livro na maravilhosa história de Tristan e Ivy, onde finalmente saberemos o rumo que a história desse casal tomará. Beijada por Anjo começou como trilogia, mas o sucesso foi tanto que a autora fez mais um sequência e neste último saberemos como ficará o casa, já que agora sabemos que Trsistan é um anjo caído e ocupa o corpo de um procurado da polícia, o Luke que é acusado de assassinato. Agora o anjo caído e seu grande amor terão que juntar forças para provar a inocência de Luke, e ainda enfrentar Gregory que voltou em forma de um demônio que quer vingança. Neste último livro saberemos o final dessa incrível história e saber finalmente o destino do casal Ivy e Tristan que será que ficarão juntos? Estou super ansiosa para ter este livro em mãos, e assim que lê-lo farei uma resenha especial da saga. 

  • Amor - editora Suma das Estrelas.
Já bastante resenhas que elogiam este livro e logo fiquei curiosa para saber a história de Emmi e Leo, onde depois que um e-mail de Emmi vai para na caixa de Leo, eles começam uma troca de mensagens instigada pela atração de nunca terem se visto pessoalmente. O objetivo é só trocarem mensagens sem envolver suas vidas pessoais, mas a cada mensagem a ambos vão se envolvendo e logo a vontade de se encontrar vai aumentando, será que eles resistirão? Estou super curiosa para ler este livro, e minha animação aumenta mais ainda quando sei que a história é contada só pela troca de e-mails entre os dois. O livro tem continuação que Emmi e Leo - A Sétima Onda, também lançado pela Suma das Estrelas, e nem preciso dizer que estes dois já estão na minha lista. 

  • Como eu era antes de você - Editora Intrínseca. 
Este romance conta a história de Louisa Clark moça bem simples que mora com uma família depende dela e  vê em uma encruzilhada quando perde o emprego de garçonete num café, que por sinal ela adora, pois o café fecha as portas. Tento que procurar outro emprego o mais rápido possível, pois o salário que ganha ajuda a sustentar a família, acaba aceitando o emprego de cuidadora de Will, um tetraplégico amargurado e rico, que precisa de sua ajuda.Com suas personalidades totalmente divergentes, Louisa alegre e falante, se muitas ambições e Will um cara que era cheio de planos,mas vê sua vida perder o rumo quando sofre o acidente de moto, mudando seu destinos,  eles veem que com a convivência ambos podem se ajudar e um mudar a vida do outro. Eu achei um arquivo em pdf deste livro, e pelo o que li já que ele estava incompleto a história tem tudo para ser linda e emocionante e quero muito continuar a leitura para saber o rumo que a vida de Lou e Will tomara. 
Bom esses são os livros que eu mais quero ler no momento, não vejo a hora de lê-los e assim que o fizer faço resenhas falando o que eu achei. Até mais. 


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Friend Zone


Todo mundo já ouviu falar na tal Friend Zone, agora o povo tem uma mania de rotular as coisas que meu Deus hein! Mas o que é essa tal? É quando um homem ou mulher está a fim da amiga(o) só que este amiga(o) não esta tão afim assim e fica aquela relação esquisita entre eles. Na minha opinião este termo foi totalmente criado pelos homens, alias são aqueles que mais reclamam que caiem na tal friend zone, aliás mulher quando se faz de coitadinha já é um saco, homem consegue ser pior e não é por que eu sou mulher que digo isso.. 
Enfim, eu vejo na maioria das vezes que os homens fazem amigas  justamente com  aquelas que eles tem vontade de ficar, não digo todos, mas que existem caras assim existem! Nós mulheres já escolhemos nossos amigos pelo conversa pelo jeito dele ser, pelo menos eu sou assim, mas sem segundas intenções simplesmente nos tornamos amigas de caras legais. Claro que existem aquelas casos que  a gente fica amiga daquele cara que a gente fica afim, mas num dia a dia normal é só amizade, pode ser que depois de um tempo role ao ou talvez se tornem mais amigos ainda. Já tive uma situação assim, gostava de um cara e fui me aproximando dele como amiga,e nossa amizade foi crescendo tanto que depois não via mais sentido ficar com ele como um namorado. A situação é muito relativa, as vezes dá a vontade outras não. É isso que os homem não entendem, eles acham que sendo melhores amigos fazendo de tudo pra agradar mas não aceitam que levem um não, e depois ficam reclamando que as mulheres só gostam de homem que não presta. Calma lá cara, não é bem assim, nunca passam na cabeça dele que ela simplesmente não está a fim? O cara pode ser o mais perfeito do mundo, mas simplesmente não causa nela um vontade de algo mais é só amizade, e eles ficam fulos da vida com isso.
Gostar de alguém é algo muito relativo, ou você gosta ou não gosta, não importa se o cara é perfeito ou não, as vezes você pode gostar de alguém justamente pelas coisas que ela não tem, é aquele defeitinho que faz ela ser quem é que faz que provoque a vontade de ficar com a pessoa. Claro há mulheres que exageram é escolhem os piores caras do mundo, mas todo mundo comete erros, e confesso eu já fui atrás de um cara que já não me deu muita bola, mas pelo menos eu lutei por ele e não me arrependo do que fiz, mesmo dando um fora em um cara legal, mas que não eu sentia nada, eu não podia fingir que estava a fim dele, sendo que havia outra pessoa que eu queria, e não por beleza ou algo mais era simplesmente por que eu GOSTAVA dele. Não podia fugir do estava sentindo na hora. 
Mulheres gostam de cara que sejam amigos dela sim, mas gostam de algo mais também precisa ter algo que mexa com ela, seja as piadas ruins que ele conta, ou o modo que ele mexa com ela, e ele nem precisa ser bonito, alias mulher que é mulher mesmo não se deixe se levar só por beleza de um cara, é aquele algo mais que você homem querendo ser o perfeito não tem, não por defeituoso ou coisa do gênero. mas só por não ser o que ela quer. E depois por que essa amizade não pode ser construída ao longo do relacionamento. por ou só pode ter desejo ou amizade numa relação. Eu acredito que desejo é uma coisa que vem que a gente não controla, claro que passa, mas a amizade ela pode sim ser construída durante um relacionamento, com a intimidade do casal as coisas vão acontecendo.  Então aceitem caras, e parem pelo amor de Deus, serio, parem de se colocar nessa posição de friend zone, se ela não quer procure quem queira. Não vamos descartar o fato de sim melhores amigos sim podem se relacionar, mas isso é outro assunto, por enquanto é isso... 


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Milésimo Adeus.


Eu já perdi as contas de quantas vezes eu me despedi de você. A última de verdade foi a quase três anos atrás quando você me dizia o que não sentia por mim. Não foi de um jeito rude nem nada, alias apesar de doloroso saber que o cara que você ama não te corresponde, você foi sincero não me deu nenhuma esperança e fez de tudo para que eu não me magoasse com isso. Idiota não sei se eu ou você ou os dois, mas isso só me fez ver o quanto você era um cara bacana e eu ali me contentando com as migalhas... Ouvi outra vez que cada um tem o amor que acha que merece...
E desde esse dia eu fico ai tomando impulsos de seguir em frente, dizendo que essa é última vez que vou escrever para você, que essa é a ultima vez que eu irei derrubar uma lágrima de saudade de você... Mas nunca é a ultima.. Convenhamos eu tive minhas melhoras, estou vivendo, seguindo em frente já não imagino mais você voltando e dizendo que agora me quer, e nem desejo isso sabe? Eu sei que tudo que eu sentia é sobre aquele momento que vivemos, e se hoje a gente se encontrasse, não seria a mesma coisa. Mas mesmo assim toda vez que eu escuto aquele maldito cantor que embalou a nossa história eu sinto que as letras das músicas são escritas para nós, naquele tempo. Eu sinto saudade do tempo que não foi, do " e se"  e é por isso que eu volto a cair na velha rotina desgraçada de dizer que essa é a ultima vez, mas eu sei que não é! 
Você foi e sempre será o meu primeiro cara. SEMPRE! Não há logística no tempo que mude essa premissa, alias eu não quero que mude, você foi importante é a parte de mim que eu não posso apagar por que senão eu não seria quem eu me tornei hoje. Mas você não será o último homem da minha vida. É simples assim.  E talvez seja por isso que cada vez que eu amadureça mais um pouco, eu vá adquirindo novas experiencias, eu volte lá e me despeço de você, me despeço um pouco da garotinha que fui quando estava com você e do mundo colorido que eu criei para nós. Toda vez que eu me despeço volto para a realidade e toda despedida é um pouco dolorosa, mas passa eu sei. O pior eu tenho certeza que já passei, agora são só lembranças de um tempo bom, e toda vez que eu ganhar algo novo, eu me lembre desse tempo e me despeça de novo de você. Então adeus meu amor, pela milésima vez. 

domingo, 23 de junho de 2013

Top 5 filmes que eu adoro assistir!

Finalmente eu já estou de férias e o inverno chegou e não tem nada mais gostoso que passar o dia assistindo aquele filme debaixo das cobertas, por isso resolvi fazer meu top 5 de filmes que eu adoro  assistir não importa quantas vezes passem na TV, eu tenho que ver de novo! 


  • Titanic

Esse é épico, duvido que alguém nunca tenha assistido a este filme ou pelo menos não conheça a cena de Rose e Jack na proa do navio. Nunca andei de navio, mas com certeza toda vez que eu vejo essa cena dá vontade de ir num só pra fazer igual. Eu pirei ano passado quando lançaram o filme em 3D e lá estava eu com meus lencinhos pronta pra chorar com Jack bem ali na minha frente, gente boba é assim mesmo. Esse é aquele filme que quando passa na TV não deixo de assistir até os créditos para ouvir Celine Dion, e ai desaguar de vez com My Heart Will Go On. 

  • Um Amor Para Recordar.



 Na minha opinião " Um amor pra recordar" é uma das melhores obras do Nicholas Sparks, eu adoro esse romance e o drama que ela traz com a história de Jamie e Landon, e o filme é maravilhoso, assisti ele pela primeira vez, acreditem em uma aula de língua portuguesa, nem lembro o motivo mas sei que este filme virou um dos meus preferidos que faz com que eu fique com aquele nó na garganta o filme todo, e no final aquela ultima cena de Landon, dizendo " Nosso amor é como vento, não posso ver, mas posso sentir." 



  • Encantada. 

Sinceramente adoro os contos da disney e encantada é meio que um junção dos contos que a disney já fez e ficou lindo. Sabe aquele filme fofinho, mas também engraçado , filme tipico para passar um tarde gostosa com filminhos bobos, tem horas que realmente é necessário descansar e sonhar um pouco, e esse filme faz isso comigo, me deixa toda "inha" kkkkkkk. Além disso como boa fã viciada em Grey's Anatomy, não posso negar que adorei o Patrick Dempesey como principal. 


  • Cidade dos Anjos.

Cidade dos Anjos é outro filme com aquela velha historia do amor impossível entre um anjo e mulher, acho muito lindo a história do casal, e adoro o jeito que para ele cada toque cada coisa simples faz toda diferença para ele, e não há como não lembrar da linda música Iris do Goo Goo Dolls. 


  • Antes que o dia Termine. 

Este filme dentro todos dessa lista foi aqueles que eu estava em prantos no final. Não sei se todos já viram, mas é perfeito. É um filme que fala de segunda chances, se depois de uma besteira você tivesse a oportunidade de mudar aquele final e fazer algo que valha a pena a ser lembrado. Sem dúvida um dos dramas mais lindos que já vi e me fez chorar muito!!

Assim como este top 5 acabou que virou a sessão fossa onde a maioria dos filmes fara você desaguar, mas na boa com um tempinho frio e alguns cobertores, não tem nada demais ver um filme de mulherzinha. Estes são alguns dos meus preferidos, quem sabe ao longo vou escolhendo outros que eu goste e valha a pena comentar. Até mais. 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O Guardião - Nicholas Sparks.


O Guardião, o novo livro de Nicholas Sparks, recém lançando pela editora Arqueiro, conta a história de Julie que depois de sofrer com a morte do marido Jim, decide após quatro que está na hora de voltar a viver. Depois de alguns encontros amorosos um pouco frustrantes ela finalmente conhece Richard um cara bonito, educado e gentil que parece que ser um bom partido, mas Julie logo se vê em dúvida quando percebe que alguns sentimentos afloram pelo seu melhor amigo Mike, e ai vem grande dúvida sobre qual escolher, e como o próprio subtitulo do livro diz, ela descobre que o amor pode estar bem ao lado...
Enfim o livro parece ser bem clichê logo nas primeiras páginas, você logo percebe qual o rumo da história ira tomar. Confesso que pensei em largar o livro, sério a história estava me deixando completamente irritada principalmente  com Mike e sua paixão pela Julie. Tenho que admitir que nos últimos livros que li do Sparks o romance se desenrola da mesma maneira, chata e clichê, algumas taças de vinho e BUM você é o amor da minha vida! Fora que o ambiente que a história se passa é sempre o mesmo, cidadezinha do interior, onde todos sabem da vida do outro... Mas esperem com fé que com mais algumas paginas a história fica boa. 
Nicholas pareceu mudar um pouco o foco dos seus romances mostrando que não sabe só escrever romances trágicos, ele faz isso muito bem admito "Um amor para recordar" e " A última música" são os meus preferidos e mostram essa carga emocional é mais forte, tocando nossos corações. Mas agora o foco mudou e o suspense começou aparecer nos livros dele, primeiro levemente em " Um homem de sorte" de forma bem sutil, depois nos últimos livros " Um Porto seguro"  lançada pela Novo Conceito e " Uma curva na estrada" também lançada pela arqueiro. Devo dizer ele sabe fazer um bom suspense, fazendo com que a gente fique preso tentando decifra-lo. E em " O Guardião" é possível ficar com o coração na mão quando descobrimos que Richard não é lá assim o cara perfeito. Depois disso ai fica difícil largar o livro antes de termina-lo. Finalmente senti orgulho por ter comprado o livro, que até o momento eu ainda questionava se tinha valido a pena.  Em algumas partes investigativas do livro que fazem que você queria ser policial,  talvez seja o meu instinto depois de ficar jogando Criminal Case no facebook... (momento desnecessário kkk) Mas entrem nesse mundo de Sparks e prestem atenção no cachorro de Julie, que justificam o título do livro... Boa Leitura! 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

A culpa é das estrelas


Acabei de ler o incrível livro do John Green A Culpa é das Estrelas publicado pela editora Intrínseca , e só tenho amores por esse livro!!! Fazia tempo que um livro não me prendia e mexia comigo me fazendo ficar pensando na vida depois de terminar de lê-lo. Eu confesso protelei um pouco para compra-lo, sei lá medo de não gostar, mas vejo que engano o livro é simplesmente maravilhoso!!! 
Para quem ainda não conhece, o livro conta a história de Hazel e Gus, que se conhecem num centro de apoia para adolescentes com câncer. Como o próprio livro diz não é uma historia sobre o câncer e sim de dois adolescentes que sobre(vivem) com ele. Adorei Hazel com sei jeito irônico quando fala sobre a doença     , é impossível não rir com seu jeito sarcástico, fazendo que ela não seja aquela personagem chatinha sofrida com câncer, talvez seja essa qualidade que faça que com o livro seja mais "real" como se você pudesse encontrar em qualquer lugar com a Hazel. E o Gus impossível de não se apaixonar...


John Green fez com que nós conectássemos com a história de um jeito impressionante, duvido que quer ler a história também não ficou com vontade de saber o final de " Uma Aflição Imperial"; o livro fictício que Hazel adora ler. Não me arrependo da leitura e no meu coração após termina-la era demais que de algum jeito Hazel e Gus continuassem ali por muitas e muitas páginas.... 
O legal que logo logo veremos este maravilhoso livro nas telonas do cinema, mas por enquanto fico encantada com estas publicações de estilo HQ do livro que encontrei no We heart it que são muitos fofas ilustrando os personagens. 


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Escolhas: Odeio o meu curso.


Finalmente você conseguiu escolher o curso para cursar. Foi bem nos vestibulares, escolheu aquela faculdade que sempre sonhou, só que ODIOU o curso! E agora o que fazer? 
Pois é sei o quando isso é difícil, pois no momento me sinto exatamente assim vivendo uma crise entre amar e odiar o curso. Estou no segundo semestre e percebi que o curso é totalmente diferente do que idealizei e agora me bate quase um surto toda vez que tenho que ir para aula. 

  • Descubra o por que você odeia o curso. 

Isso descubra e veja o por que você não gosta do curso ajuda. Nos primeiros meses é normal achar tudo estranho e bem diferente do ensino médio. São muitas coisas acontecendo e as vezes você se perde nesse meio. É também bem comum as primeiras aulas não serem tão animadores, terem aquelas partes teóricas chatas. Acalma-se é assim mesmo com o tempo as coisas melhoram acredite. 

  • Percebi que não é naquele ramo que quero trabalhar. 

Isso acontece comigo. Escolhi gastronomia, por que amo cozinhar realmente me sinto bem quando faço algo, só que trabalhar com isso é diferente o ambiente de trabalho é outro os horários são malucos, e fora que um trabalho bem puxado. Muito diferente daquele domingo sem ter nada pra fazer em que me arrisco a fazer um bolo. Ali tudo se torna uma obrigação, uma maquina onde você tem que produzir para deixar o cliente que paga satisfeito. E o meu Hobby acaba se tornando o meu pior pesadelo. Hoje continuo com o curso, a fim de aprender mas também ter opções de trabalhar em outra coisa, me apego que irei conseguir e me darei bem eu espero. Ou talvez eu acabe gostando da rotina do trabalho quando eu pegar firme, o jeito é testar. 
Sério não tenha medo de testar ver até onde aguenta com o curso, procurar um estágio é uma ótima opção para ver qual a do curso na prática e tirar a real. Se nada funcionar troque o curso pela sua segunda opção. Sei que não é tão simples quanto parece. Seus pais irão enlouquecer, mas explique os "porques" da sua decisão e converse muito com eles, quem sabe eles consigam uma oura solução para você. Lembre-se que por enquanto é jovem - mas não para sempre - então não é só por que o professor tem cara de maluco e a coxinha da cantina é fria (O.o) que você pode sair por ai trocando de curso quando dá na telha, do mesmo jeito que entrar foi difícil sair também é, então aja com responsabilidade nas suas decisões. 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Escolhas: Profissão


Você passou pelos pesadelos do Enem e vestibular e agora tem que escolher a profissão que vai praticar, mas e ai bate aquela dúvida cruel, qual opção escolher? 
Primeiro vamos com calma é normal se sentir assim com medo, afinal é a sua profissão e você ter que ter em mente que é isso que você vai fazer pelo resto da sua vida então a escolha deve ser bem pensada. 

  • Faça aquilo que goste. 

É meio complicado pensar naquilo que a gente gosta de fazer como uma profissão, pelo menos eu acho. Eu escolhi cursar gastronomia por que obviamente amo cozinhar. Mas as vezes aquilo que a gente gosta de fazer como Hobby quando transformado em profissão pode perder toda graça. Fazer aquilo que gosto vendo virar uma obrigação faz que com o tempo acabamos odiando aquilo e ai é maus não é, fazer algo obrigado. Mas também temos que pensar que não há nada mais horrível do que fazer algo que você não gosta! Então tente pensar numa profissão que você goste e se identifique, pesquise sobre os meios de atuação e converse com as pessoas já trabalham no ramo para que elas expliquem como é o trabalho na prática, isso ajuda bastante. 


  • Não escolha só com base no valor que te pagarão. 

O dinheiro é importante isso é fato, mas não se baseie na sua escolha só no quanto vai ganhar. Leve em conta que o valor estimado é só quando você for um bom profissional na área e quando você acaba de se formar você nem experiência tem, então não se anime pensado que logo de cara vai ganhar rios de dinheiro por que sinto lhe informar, não vai! 


  • Peça conselho ao seus pais. 

Eu sei que as vezes isso se torna uma discussão, tem horas que os nossos pais não entendem o porque da nossa escolha, não bata de frente entenda o por que eles não gostam e procure entender. Nossos  pais nos conhecem e muitas das vezes eles nos podem dar uma dica sobre o nosso futuro. Só deixe se levar pela opinião deles e fazer algo só pra agrada-los. 


  • Pesquise muito. 

Isso ai pesquise mesmo sobre a sua profissão, vá em empresas, pergunte ao coordenadores dos cursos para eles explicarem como será a rotina de alguém que faz a mesma profissão. Se tiver em dúvida dê um tempo, veja outras opções faça cursos técnicos. É normal sentir o peso da responsabilidade, porque é uma escolha que definirá os nossos caminhos pelo futuro. E convenhamos fazer essa escolha aos dezoito anos é complicada, nos enrolamos para escolher o filme que vamos ver no cinema por que não nos enrolarmos com a escolha da nossa profissão? Então relaxe e leve o tempo que precisar para se decidir. E quando escolher faço o seu melhor para ser alguém que faça a diferença independente do que escolher. 

Deixo como dica o site do Guia do Estudante - http://guiadoestudante.abril.com.br/ - Lá contém várias informações sobre vestibular, profissões tudo o que envolve este momento de decisão. Até a próxima. 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Do Seu Lado



Do Seu Lado de Fernanda Saads, conta a historia de Sarah Albuquerque uma arquiteta nada glamorosa - como ela mesmo a descreve- que após um conturbado relacionamento e passar quatro se recuperando ela deseja se  vingar do ex. Tudo o que ela mais quer é estar toda linda passeando pela rua e de repente encontrar o seu ex Bruno - um publicitário - triste, na lama e ao olhar para ela ver o grande erro que cometeu ao deixa-lá. Só que planos não aconteceu muito bem como ela deseja, pois quando encontra com o ex, percebe que ele nunca esteve tão bem e tão irresistível... Junto com Igor o seu melhor amigo e uma cliente bem animada, Sarah terá que perceber que o amor da sua vida pode estar bem do seu lado.
Comprei este livro na ultima bienal, estava doida pegando meus livros preferidos quando vi que a própria autora do livro estava lá pronta para fazer um bate papo. A capa do livro me chamou atenção, gostei do clima meio melancólico que ele passa e não hesitei ao compra-lo e posso dizer que não me arrependi. A história em si é bem clichê assim que você lê as primeiras partes do livro já entende bem qual o rumo da história,  Igor é o melhor amigo perfeito de Sarah - bonito, inteligente e romântico - e Bruno é totalmente o oposto, tipico galinha canalha que as mulheres estão acostumadas de ver em novelas das oitos e vida real. Mas mesmo assim não desanimei e segui com a história que não é ruim. 
O livro é fácil e gostoso de ler, tem um toque de comédia que deixa tudo mais leve. Você vai do riso ao choro com a história, e no fim apesar de seus clichês, acabo entendo que a história é até comum de acontecer, tirando a parte do melhor amigo perfeito, que enquanto eu não achar o meu não acreditarei nisso hahaha.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O Que me deixa feliz



Gosto dos dias nublados e dos dias frios. Amo observar o por do sol da minha janela, alias o as cores do céu, seja quando ele esta nublado ou ensolarado. Amo sorvete no verão - quando esta frio também - amo nadar, amo o mar mesmo sem conhece-lo, pensar naquela imensidão azul me já me acalma... Amo andar de bicicleta no parque sentindo o vento nos meus cabelos, alias gosto de sentir aquele ventinho gelado na cara quando o depois de um dia muito quente. Gosto do cheiro da manhã, gosto do cheiro que fica depois da chuva, gosto de dormir ouvindo barulho da chuva. 
Amo filhotes de cachorro, gato ou qualquer outro animal fofinho. Amo chegar e ver meus cachorros fazendo festa, amo fazer carinhos neles. Amo abraços apertados daqueles que a gente não espera. Amo qualquer carinho ou atenção. 
Amo livro novo, alias adoro a sensação de chegar em casa e ter um livro me esperando. Gosto dos romances e cheios daquelas historias de amor que a gente quando acaba de ler fica louca para ter uma historia assim. Amos contos de fadas da Disney.... Amo ser viciada em Grey's Anatomy e Glee, alias adoro series e filmes, principalmente quando o meu filme preferido esta passando na Tv. Amo música, adoro escutar as minhas preferidas antes de ir dormir e ficar fantasiando historias enquanto eu as escuto. Adoro musica em acústicos, voz e violão parecem deixar tudo com mais sentimentos. Gosto e quero muito aprender a tocar piano. Gosto quando ligo o rádio e aquela música preferida está tocando. Gosto de shows do som da música alta rolando e poder dançar sem se importar com o que vai acontecer... 
Amo estar com a minha família vendo algum filme ou programa divertido, gosto de cozinhar com o meu pai e sair para passear com a minha mãe e irmã. Gosto de estar feliz sem nenhum motivo, gosto de rir até a barriga doer. Gosto de estar com os amigos e ficar relembrando as coisas que vaziamos antigamente, sempre rendo boas historias. Gosto de sonhar com as viagens que quero fazer, mas gosto muito mais quando consigo realiza-las. Amo quando do nada surge uma historia na minha cabeça e logo a coloco em prática, amo escrever e colocar para fora tudo aquilo que sinto. Gosto de amar e ser amada... 
Neste últimos semanas os dias andam amanhecendo meio cinzas para mim, então inspirada numa lista de coisas que a deixavam felizes de uma outra blogueira resolvi fazer a minha lista também a fim de me animar. Mesmo que faltem muitos itens nesta lista, foi bom saber que mesmo nestes dias de tempestade dentro de mim eu sei que existem coisas, até ínfimas que me deixam contentes.