quarta-feira, 19 de junho de 2013

O Guardião - Nicholas Sparks.


O Guardião, o novo livro de Nicholas Sparks, recém lançando pela editora Arqueiro, conta a história de Julie que depois de sofrer com a morte do marido Jim, decide após quatro que está na hora de voltar a viver. Depois de alguns encontros amorosos um pouco frustrantes ela finalmente conhece Richard um cara bonito, educado e gentil que parece que ser um bom partido, mas Julie logo se vê em dúvida quando percebe que alguns sentimentos afloram pelo seu melhor amigo Mike, e ai vem grande dúvida sobre qual escolher, e como o próprio subtitulo do livro diz, ela descobre que o amor pode estar bem ao lado...
Enfim o livro parece ser bem clichê logo nas primeiras páginas, você logo percebe qual o rumo da história ira tomar. Confesso que pensei em largar o livro, sério a história estava me deixando completamente irritada principalmente  com Mike e sua paixão pela Julie. Tenho que admitir que nos últimos livros que li do Sparks o romance se desenrola da mesma maneira, chata e clichê, algumas taças de vinho e BUM você é o amor da minha vida! Fora que o ambiente que a história se passa é sempre o mesmo, cidadezinha do interior, onde todos sabem da vida do outro... Mas esperem com fé que com mais algumas paginas a história fica boa. 
Nicholas pareceu mudar um pouco o foco dos seus romances mostrando que não sabe só escrever romances trágicos, ele faz isso muito bem admito "Um amor para recordar" e " A última música" são os meus preferidos e mostram essa carga emocional é mais forte, tocando nossos corações. Mas agora o foco mudou e o suspense começou aparecer nos livros dele, primeiro levemente em " Um homem de sorte" de forma bem sutil, depois nos últimos livros " Um Porto seguro"  lançada pela Novo Conceito e " Uma curva na estrada" também lançada pela arqueiro. Devo dizer ele sabe fazer um bom suspense, fazendo com que a gente fique preso tentando decifra-lo. E em " O Guardião" é possível ficar com o coração na mão quando descobrimos que Richard não é lá assim o cara perfeito. Depois disso ai fica difícil largar o livro antes de termina-lo. Finalmente senti orgulho por ter comprado o livro, que até o momento eu ainda questionava se tinha valido a pena.  Em algumas partes investigativas do livro que fazem que você queria ser policial,  talvez seja o meu instinto depois de ficar jogando Criminal Case no facebook... (momento desnecessário kkk) Mas entrem nesse mundo de Sparks e prestem atenção no cachorro de Julie, que justificam o título do livro... Boa Leitura! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário