terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sobre o passado, presente e o futuro.


Hoje ao abrir a minha retrospectiva do Facebook - não me julguem - me senti um pouco triste ao ver aqueles quatro anos resumidos em um minuto e meio. Não tinha um motivo nem porque, mas me dei conta de quando me privo de certas coisas. Eu sei diferenciar sim o que eu devo ou não postar no Face, sei me resguardar e não ficar anunciando cada passo meu na rede, a questão não é essa. Ao olhar as poucas coisas que ali haviam relembrei um pouco da cada coisa que fiz na minha vida e talvez me questionei se talvez eu tivesse mudado algumas atitudes onde eu estaria agora. Ultimamente essas questões inquietantes martelam na minha mente. Se eu tivesse feito tal coisa onde eu estaria agora. 
A maior verdade que eu ouvi essa semana, foi que nós nuncas estamos no presente. Ou estamos vivendo, planejando coisas pro futuro ou estamos revivendo coisas que deixamos no passado. Eu queria saber será que algum dia nos conseguiremos nos silenciar e pensar que tudo que está no jeito que deveria estar? Talvez não, acho que a grande graça de viver é essa, querer conquistar mais coisas, porque quando estivermos satisfeitos ai perde-se a graça não é mesmo? Mas ai que está o grande impasse, conquistar mais coisas mas mesmo tempo temos que dar valor as coisas que estamos vivendo nesse momento. Mas agora me explique como encontrar um equilíbrio? A todo o momento estamos pensando em algo que pode acontecer no futuro ou relembrando o passado. Seja no compromisso que temos daqui a duas horas ou até mesmo onde queremos estar daqui a dois anos. Ou talvez nos lamentando das horas a mais que você ficou acordado em vez de ir dormir e acabou acordando atrasado, ou lamentando o tempo que perdeu ao investir naquele relacionamento que só te trouxe dor de cabeça. A todo momento somos impulsionados a nós lembrar do passado e do futuro para fazermos o presente essa é a coisa mais louca da vida que pode sim dar um grande nó na nossa mente. 
Voltando ao início desde texto, será que deveria ter feito mais? Ter mais coisas pra preencher aquela barrinha que tanto pisca perguntando o que você está fazendo? Refletindo o que mais marcou nesses últimos quatro anos não poderiam ser publicados e mesmo que fosse não teriam valor algum, gravados ali, pois no meu coração já estava selado. Sobre fazer mais, eu fiz tudo que sabia e que podia naquele momento, levando em conta a minha idade e as coisas que tinha aprendido. Então acho que sim estou no caminho certo, aprendendo com as coisas do passado para usar hoje no presente para refletir no meu futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário