quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

As Melhores Leituras de 2014.

Continuando com o meu especial de fim de ano com as melhores leituras que fiz em 2014, mostrarei os seis últimos livros que eu amei ler esse ano. 

  • Para Onde Ela Foi. - Gayle Forman. Editora Novo Conceito.
A continuação de Se Eu Ficar me surpreendeu, narrada pelo ponto de vista de Adam, me fez querer que a continuação do filme saia o mais rápido possível. Saber o que aconteceu com Mia é legal, mas o ponto chave é conhecer um Adam diferente do que vimos no primeiro livro, fazendo que conheçamos sua alma num estilo todo rock and roll. Vale a pena a leitura e desvendas para onde ela foi. 

  • A Playlist da Minha Vida. - Leila Sales. Editora Globo Livros. 
Uma história simples porém bem escrita faz que pegou meu coração. A história de Elisa a garota que desde pequena é excluída por seus colegas e ela simplesmente não sabe o que a torna tão errada. Depois de tentativas frustradas de se misturar e ser aceita, ela num dia totalmente comum se encontra na música num lugar totalmente improvável onde ela finalmente se encontra. A leitura vale a pena e prepare-se para baixar todas as músicas citadas na historia. 

 
  • Como Eu Era Antes de Você. Jojo Moyes. Editora Intrínseca. 
Sabe aquele livro que você sempre vai deixando sempre para próxima compra? Olha pega na prateleira, mas no fim encontra outra que queria mais? Pois é, esse livro foi um dilema para comprá-lo só que eu não imagina o que estava preste a me acontecer ao abrir aquelas páginas. Jojo Moyes coloca questões práticas do dia a dia e te faz torcer pelo o que muitos consideram "errado" e ver que para muitos pode ser o lado certo. Fora que se você não derramar uma única lágrima lendo este livro, pode se considerar um ser sem coração! Simplesmente uma lição de vida. 

  • Simplesmente Acontece. - Cecilia Ahern. Editora Novo Conceito. 
Já disse que essa autora se tornou uma das minhas preferidas?! Pois eu digo de novo! Esse livro com mais de quatrocentas páginas me pegou e eu não quis larga-lo mais. Fora que ele é todo escrito em forma de cartas, emails, cartões postais e mensagens de textos. Pensa que coisa mais fofa é esse livro! Me destruiu, me fez chorar e claro querer ainda mais. Graças a industria cinematográfica, essa maravilha vai virar filme e eu sei que o itém principal para levar ao cinema são lenços, muitos lenços de papel porque me renderei as lágrimas. Não sei o que dizer, só sentir. 


  • A Última Carta de Amor. - Jojo Moyes. Editora Intrínseca. 
Esse é o tipo de livro que você simplesmente compra pela capa, por que é fofa demais e vai ficar linda em sua estante! Mas poxa abra e o leia também por que a história vale a pena. Como comentei Jojo Moyes escreve sobre assuntos do dia a dia e faz o que a gente acha errado virar o lado certo. Ou simplesmente mostra que não há certo ou errado, só existe pessoas vivendo e fazendo o que acham certo. 

  • 1 Página de Cada Vez. -  Adam J. Kurtz. Editora Paralela. 
Esse não é um livro comum, e sim é dessa onde de livros interativos. Graças a Deus você não precisa rasgá-lo nem nada, funciona como um diário onde há 365 dias para você simplesmente responder as perguntas interativas do autor. Comecei o meu agora, mas merece muito entrar na lista de melhores do ano, porque eu como uma pessoa ansiosa já andei espiando umas páginas e respondendo aquilo que eu senti vontade. A ideia é responder uma página por dia ao longo do ano, mas o diário é seu e você faz como desejar, com certeza a experiência valerá a pena e será como uma terapia ao longo das páginas. 

Essas foram minhas leituras, amei que li muito e principalmente coisas incríveis que me salvaram nos dias de tédio. Estou um pouco mais pobre, mas um pouco mais sonhadora, como se tivesse feito uma grande viagem e fiz através de muitas e muitas páginas. Agora é um tempo de férias para relaxar a mente e esperar o que 2015 nos trará de bom no mundo da leitura! 

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

As Melhores Leituras de 2014! Parte 1.

Sim 2014 está chegando ao fim, e sem esse blábláblá de que passou rápido e tudo mais, hoje eu vim contar sobre as melhores leituras que fiz neste ano! Minha meta - sim eu criei uma meta - era chegar em 50 livros no ano, mas como dinheiro não dá em árvore foram somente 25 livros lido, mas pelo menos cheguei na metade, o que é um bom número, O que importa não é a quantidade e sim qualidade das histórias, e disso não posso reclamar, pois li muita coisa boa e vim aqui dividir com vocês os 12 melhores livros desse ano. Não estão na ordem de preferência, estão em ordem aleatória porque foi difícil escolher o melhor. 





  • Eleanor&Park. - Rainbow Rowell. Editora Novo Século. 
Este livro me pegou de tal forma que não sei explicar a mágica que autora colocou em seus personagens que tomaram o meu coração. A história é simples, mas ao mesmo tempo tão rica e verdadeira que sei lá, quero Eleanor e o Park de presente só pra mim. Por mim o livro poderia ter umas quinhentas páginas que eu iria continuar querendo mais. #exagerada! Se você ainda não leu essa preciosidade, corra a livraria mais próxima, aproveite e dê uma olhada na resenha que tem aqui no blog e compre o mais rápido a sua edição, você não vai se arrepender. 


  • Vinte Garotos no Verão. - Sara Ockler. Editora Novo Conceito. 
Uma blogueira da qual acompanho e gosto, sempre falou sobre esse livro que até esse ano ainda não havia sido lançado em português. Sabe quando você fica com a pulguinha atrás da orelha e resolve comprar o titulo só para saber por que falam tanto da obra? Pois é eu me rendi e comprei essa coisa fofa que é este livro. É uma história fofa, porém se você ler bem nas entrelinhas te ensina muito sobre amadurecer e viver os acontecimentos da vida, sejam eles bons ou ruins, tudo passa. Posso afirmar que a cada leitura você saberá tirar um ensinamento legal para levar pra vida, não simplesmente para esquecer depois da leitura. Recomendo muito. 


  • Um Caso Perdido. - Colleen Hoover. Editora Galera Record. 
Este é um New Adult de tirar o fôlego! Para você que assim como eu adora um bom romance, mas também adora algo bem quente de tirar o fôlego, não vai querer perder esse livro. As páginas faltam sair faíscas por causa da química existente entre os personagens. Mas vá com calma não é somente isso que predomina na história, o desenrolar dos fatos vão te deixar de queixo caído e com certeza você irá devorar este livro e querer marcas todas as páginas, com tantas citações fofas. 



  • A Garota que Colecionava Borboletas. - Bruna Vieira. Editora Gutenberg.
Com a Bruna Vieira aprendi a gostar de ler contos. Já gostava antes, mas sempre desistia de comprar algum livro que fosse somente de contos e o trocava por um com algum romance. Mas resolvi dar uma chance a Bruna e não me arrependi, Acho que ter uma escritora jovem lhe contando as coisas que todo mundo vive e você descobrir que não é só você que sofre com um amor não correspondido ou a cobrança dos pais seja lá o que for, conta muitos pontos na hora de levar a obra para casa. Fora que as capas dos livros dela são lindas vale a exposição na estante. 


  • Se Eu Ficar. - Gayle Forman. Editora Novo Conceito. 
Sinceramente fui amar esse livro depois que vi o filme. Sério o filme me encantou demais e isso é raro de acontecer comigo, mas confesso que fui daquelas que falei que o filme é mais legal que o livro, porém não tirarei o mérito merecido da autora, afinal o filme não existira se fosse o livro!! Devo dizer que a história tem uma mensagem bacana pra vida, e todo mundo já se pegou numa encruzilhada na vida tendo que fazer uma escolha, talvez não na proporção que a escolha que Mia tinha que realizar, mas todo mundo uma vez na vida já teve que realizar uma escolha. Por isso o escolhi como melhor leitura do ano, Adam e Mia merecem. 

  • A Vez da Minha Vida. Cecilia Ahern. Editora Novo Conceito. 
Esse livro chegou bem por acaso em minhas mãos através de uma troca no Skoob. Sabe aquele momento que você que um livro, mas acaba o confundindo e pega outro? Pois é foi o ocorrido, mas acho que foi o melhor que podia ter acontecido. Até antes só havia lido Ps: Eu Te Amo e tinha amada é claro, mas aí esse livro chegou em minhas mãos e percebi que Cecilia Ahern não é uma simples autora que fez um livro maravilhoso e ficou por isso, ela sabe tocar na ferida mesmo com um "aparente" romance. Ela joga a problemática e não deixa que num passe de mágica tudo se resolva, ela deixa as coisas correrem sem se tornar maçante, Posso parafrasear? Sem que não tem nada a ver com o contexto, mas como diria Hazel Grace, eu leria até a lista de compra dessa autora. 

Esses foram o seis primeiros livros mais queridos do ano, no próximo post os seis últimos que fecharam meu ano de leitura. Até a próxima. 

domingo, 14 de dezembro de 2014

Ao meu futuro namorado.


Olá, hoje eu senti vontade de te escrever, não quis te ligar, ou publicar uma mensagem no Facebook por que simplesmente ainda não nos conhecemos. Ainda. É estranho escrever para alguém que eu não faço a mínima ideia se existe ou um dia existirá, mas quero esclarecer algumas coisas antes...
Neste exato momento em que escrevo muita coisa eu já passei, muito eu já me machuquei, mas posso afirmar que sempre aprendo alguma coisa. De menininha que sonhava casar ao som de Celine Dion e ter três filhos, hoje eu não penso tanto no futuro. Á cada dia eu busco mais pensar só no meu presente e em coisas que só dependem de mim para acontecer e me fazer feliz, então respire aliviado você não será a minha busca para a felicidade, mas espero que sejamos felizes quando estivermos juntos.  
Eu já me meti nos piores tipos de relacionamentos que alguém pode entrar, já fui aquela que estava sempre disponível esperando receber algo em troca, que no fundo eram sempre migalhas. Já fui aquela que se achou que ia morrer se não tivesse a aquela pessoa ao lado. Felizmente foram só fases.  O que eu quero num relacionamento ainda estou moldado, mas sei que preso muito por sinceridade, sério seja sincero comigo quando as coisas realmente forem importantes. Eu sempre idealizei um relacionamento perfeito em que o casal são melhores amigos. Eu quero pode me livrar das minhas travas perto de você, confiar e me sentir a vontade para poder rir, mesmo que minha risada seja escandalosa. Sua aparência hoje pouco me importa pois sei que se estivermos juntos o que mais me agradou em você foi o conjunto. 
Não sou muito de pedir as coisas, criei uma barreira dentro de mim para não ficar dependente dos outros por isso talvez eu não fique te implorando muito por carinho, mas não quer dizer que eu não precise. Me abrace nos momentos mais improváveis, segure sempre minha mão e sabe me dê um beijo sempre que eu ficar vermelha por algo.  Talvez no depois eu direi alguma frase irônica, mas no fundo me sentirei amada, como disse é um escudo não quer parece meiga demais. Se eu tenho uma característica em mim que eu tenho orgulho é saber ouvir, seja lá o que for, seja sobre o seu dia, sobre sua infância ou histórias engraçadas sobre  o seu gato. Eu gosto de saber sobre a vida das pessoas que eu gosto, então me conte as coisas, não tudo, mas o que você quiser compartilhar, eu gosto de ouvir.  Quero saber sobre o seus gostos, sejam eles musicais, sobre filmes, livros tudo! 
Eu não espero que a gente fique junto para sempre, mas quero curtir cada momento com você enquanto dure. Sabe aquela frase que seja eterno enquanto dure? Pois é quero me lembrar de você mesmo quando eu já estiver velha, saber que porque algum motivo nós nos escolhos e compartilhamos algo juntos e especial. Eu estou te esperando vê se não demora muito para aparecer, mas também aparece quando estiver pronto.  A gente se esbara ai no futuro. Beijos de quem já te ama sem te conhecer.