segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Para Onde Ela Foi - Gayle Forman


Recentemente adquirir o livro " Para onde ela Foi"  da Gayle Forman, a continuação de " Se eu Ficar" publicados pela Novo Conceito. O que dizer que a continuação é melhor que o primeiro livro? 
A história conta o ponto de vista de Adam Wilde, o namorado de Mia Hall, depois de três anos do fatídico acidente que deixou Mia orfã. Pequeno spoirler do primeiro livro, não leia, é que vemos o que aconteceu depois que Mia acordou no hospital. 
Acontece que Adam e Mia vivem realidades diferentes, Mia seguiu seu sonho e foi para Juliard, e se tornou uma grande influente no meio da música clássica, enquato Adam vive seu maior sonho, ser um astro do Rock. Conhecemos um Adam mais sombrio que mesmo vivendo o seu maior sonho percebeu que o preço a ser pago é muito maior do que tocar num estádio cheio de gente. Mia o deixou e isso o deixou marcado, mas o destino desse casal parece que é ficar junto, já que num dia qualquer a vida os coloca frente a frente. Será que depois de tano tempo aquele amor de juventude continuará vivo? 
Simplesmente lindo, é o que posso dizer dessa continuação. Não sei dizer o orque mas achei mais bonito do que o primeiro livro. Adam como disse está sombrio, não é mais aquele jovem espirituoso que conhecemos no primeiro livro e isso deixa a história mais real, mostra um homem com sentimentos comuns, puros e simples. Mia apesar de ter sofrido o baque de perder a família me parece uma personagem mais do mesmo, a mocinha sofredora. Não consigo simpatizar com ela. Apesar que no filme " Se eu Ficar" a atriz que a interpretou deu mais vida a personagem, 
O melhor foi ter todas as pontas amarradas que ficaram no soltas no primeiro livro, todo o processo depois de Mia ter despertado e como recebeu a notícia de que não tinha mais sua família. O final é lindo, mas confesso que não me importaria em ter mais algumas páginas desse romance. 
Para Onde Ela Foi, é uma continuação que vale a pena ser lida e para quem quer um final decente da história de " Se eu Ficar", vale a pena a leitura. 

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

20 poucos anos.


Os 20 anos já estão batendo na minha porta e eu já estou em pânico me sentindo velha. Alias acho que eu  tenho uma alma velha, apesar das criancices. Hoje eu vejo que por muito tempo eu quis ter certeza das coisas, mas a cada dia que passa eu não tenho mais certeza de nada. Nesses 20 anos eu me magoei cruelmente com pessoas que deveriam ser o meu ponto de fortaleza, mas que bom que Deus é  bondoso e coloca pessoas em nossas vidas que  nos fazem bem e suprem toda necessidade e espaço vago.
Achamos que depois do 18 anos as coisas vão ficar mais fáceis, só que nos enganos feio, quando vemos que as coisas só vão ficando mais difíceis de se administrar. Não há mais aquela comodidade que  tudo passa, ou você enfrenta as consequências do que você está vivendo ou enfrenta! Não há mais um sossego. Partes boas existem? Sim existem, mas tio Ben já disse ao Peter Park e ele tinha toda razão quando citou que " Com grandes poderes, há grandes responsabilidades."
Eu continuo aprendendo a lidar com os meus sentimentos e cada vez parece que nada faz sentido. Parece que eu só tenho a explicação e clareza das coisas quando já perdi as oportunidades. Aprendi que as pessoas vão nos machucar uma, dez, trinta mil vezes e o que for, mas não podemos descontar isso nos ouros seres humanos, devemos sempre estar abertos, não nos fechar para a felicidade, nem todos são iguais.  As vezes por mais que não pareça, alguém quer te ver e fazer sorrir. Estou apanhando muito para tentar uma vez na vida fazer as coisas certas e ainda não estou conseguindo, mas será que alguém um dia já acertou por completo? 
Sou humana e as vezes tudo o que quero fazer é levar a sério as palavras da Kelly Clarkson, abrir minhas asas e aprender a voar e fazer qualquer coisa para tocar o céu. Tem horas que bate uma revolta e tudo o que eu quero e viver, mas aí eu vejo que estou querendo a vida errada e simplesmente volto para "casinha" e deixo as coisas como estão. Viver não é fácil, mas quem disse mesmo que seria? Só quero um dia poder ter a certeza que eu vivi não simplesmente existi. Quero amar e ser amada, por que sim eu tenho medo de ficar sozinha! Tenho muito medo de chegar daqui uns trinta anos, solitária esperando o tal momento certo, As vezes podem nem passar os tal trinta anos. 
Ao mesmo tempo em tenho sede de vida, tenho medo do passar dos anos, não de ficar velha, de simplesmente não viver, mas agora me diga quem tem um manual da vida? Alô, Titãs, vocês que repetem um milhão de vezes que é preciso saber viver, podem me ensinar como faz isso? Ainda sou estagiária nessa "vida" e sabe estagiários sempre fazem merda. (créditos a amiga Regina, por essa frase). 
Mas chego a incrível conclusão, que só se aprende a viver, vivendo... Então vamos viver tudo que há pra viver, seja com 20 ou aos 90 anos.